Uma criança de apenas 5 anos morreu com sinais de maus-tratos, em Osasco, São Paulo.
Segundo informações, o menino foi levado para uma UPA já sem vida, com sinais de violência sexual e diversos hematomas pelo corpo. Os médicos que atenderam a criança acionaram a Polícia Militar que prendeu a mulher.
O pai diz que lutava pela guarda da criança, já que a mulher tinha comportamentos agressivos inclusive já havia esfaqueado ele, e machucado o filho com um garfo na barriga.
Em 21 de dezembro de 2022, o pai da criança registrou o último boletim de ocorrência sobre ela ter enfiado o garfo na barriga do menino. Na mesma semana ele pediu a guarda do menino e da irmã. No dia 28 de dezembro o juiz da Justiça de São Paulo decidiu que ” na falta indícios seguros, o fato poderia não ter a gravidade descrita, podendo se resumir a um episódio. Afirmou, ainda, não ter vislumbrado perigo concreto. Por isso, negou o pedido.”
Já na última semana, a mulher chegou com a criança na UPA já sem vida, e relatou que ele havia caído de uma escada. Após notados os sinais de agressão e violência sexual, ela acabou presa.
A mulher está grávida de 7 meses e tem mais outros 5 filhos.
O corpo do menino foi encaminhado ao IML.