O metalúrgico Liliel Jose de Matos, 38 anos, pai de dois filhos, que morreu atropelado na manhã desta segunda-feira (1), será enterrado na tarde desta terça-feira (2), no Cemitério Municipal de Cerro Azul, na região metropolitana de Curitiba.
Liliel trabalhava na construação de um calçamento na Rua João Henrique da Rosa, no Jardim Monza em Colombo, quando foi surpreendido por um motorista bêbado em alta velocidade que não venceu uma curva e invadiu a calçada, atingindo dois trabalhadores.
Liliel morreu na hora. O outro trabalhador que auxiliava na construção do calçamento sofreu fraturas nas pernas e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros.
Quem diria o veículo era Dailton Dias, de 32 anos. Dailton estava acompanhado da filha no veículo, em alta velocidade, na contramão da via, quando invadiu a calçada atingindo os trabalhadores. Veja o vídeo:
A filha de 9 anos sofreu ferimentos graves e foi encaminhada ao hospital em Curitiba. Dailton sofreu ferimentos leves. Ele foi submetido ao teste do bafômetro que registrou 0,84 mg/L de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Ele foi preso em flagrante.
Após a prisão, Dailton reclamou de dores no ombro e precisou ser encaminhado a uma casa hospitalar antes de ser levado para a delegacia.
Dailton já conta com indicativo criminal por tráfico de drogas. Dailton não possui Carteira Nacional de Habilitação e o carro que ele dirigia estava com diversas pendências administrativas. O veículo foi encaminhado para o pátio.