Um ato de bravura e solidariedade terminou em tragédia na noite desta terça-feira (4) em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. Um homem de 64 anos perdeu a vida ao tentar salvar uma adolescente que estava sendo mantida à força dentro de um carro. O incidente ocorreu na Rua José Real Prado com a Rua Alencar dos Santos, no bairro São Francisco.
Segundo informações o morador estava em sua residência com a esposa e seus quatro filhos quando ouviu pedidos desesperados de “socorro” vindos da rua. Sem hesitar, ele saiu de casa para ajudar a jovem, de 16 anos, que estava sendo obrigada a entrar em uma Saveiro branca. O senhor saiu da casa para tentar ajudar e foi atingido por um tiro. Ele foi baleado no peito e não resistiu aos ferimentos, falecendo antes mesmo da chegada da ambulância ao local.
As informações dão conta de que a adolescente de 16 anos voltava da escola quando foi surpreendida e estava sendo forçada a entrar em uma Saveiro. A adolescente também ficou ferida durante o ocorrido e precisou ser encaminhada ao hospital. Segundo o relato da jovem, ela não conhece o motorista da Saveiro e estava sendo forçada a entrar no veículo. Durante a tentativa de fechar a porta do carro, ela colocou o braço, que foi prensado, resultando em fratura na região do punho esquerdo.
O atirador fugiu e até o momento não foi localizado. Segundo relatos, o criminoso usava um capuz e máscara para dificultar sua identificação. A Delegacia de Almirante Tamandaré já está investigando o caso.