Câmeras de segurança flagraram o momento em que um cachorro comunitário conhecido como Caramelo foi morto a tiros na Zona Leste de São Paulo. O caso ocorreu no dia 18 de janeiro, na Avenida Ragueb Chohfi, na região do Jardim Três Marias, e é investigado pela Polícia Civil.
As imagens mostram o animal acompanhado por seguranças na área externa de um shopping. Em determinado momento, Caramelo começa a latir e um dos funcionários abre o portão, permitindo que ele vá para a calçada. Pouco depois, um homem se aproxima, o cachorro volta a latir e o suspeito saca uma arma, efetuando diversos disparos antes de deixar o local.
Segundo o boletim de ocorrência, o atirador estaria discutindo e empurrando uma mulher instantes antes dos tiros. Conforme relato de um segurança, o cachorro latiu durante a confusão e, após sair do local, foi alvejado pelo homem. No local, policiais encontraram estojos de munição e constataram múltiplas perfurações no animal.
O caso foi registrado como abuso contra animais e disparo de arma de fogo. Até o momento, o suspeito ainda não foi identificado, e a Polícia Civil segue com as investigações para localizar o autor dos disparos.
Moradores da região relataram que Caramelo era um cachorro comunitário, cuidado por pessoas do bairro, e sua morte causou indignação entre os frequentadores da área.





