Na tarde da última sexta-feira (28) a bebê Juliana de 6 meses de idade não resistiu aos ferimentos causados pelas queimaduras que sofreu durante o banho em um hospital e acabou falecendo. A menina deu entrada no hospital no começo do mês de agosto para tratar um quadro de pneumonia, uma enfermeira esqueceu de regular o equipamento de aquecimento da água e a menina acabou com ferimentos por todo o corpo.
Segundo informações, a mãe da criança teria deixado ela no hospital e ido até em casa se trocar. Ao retornar para o hospital já encontrou a menina toda enfaixada com diversos ferimentos.
O delegado responsável pelo caso disse que uma técnica de enfermagem assumiu que se distraiu e não lembrou de regular o equipamento que aquece a água, e que a temperatura teria chego a 50ºC.
A técnica de enfermagem deverá responder por homicídio culposo qualificado, ela está afastada desde o incidente. A Polícia também investiga a conduta do hospital que não informou as autoridades imediatamente após o ocorrido.
O caso foi registrado em Niterói, no Rio de Janeiro.