Juceli de Andrade Pereira, de 23 anos, faleceu no domingo (9) na UTI do Hospital Regional Dom Moura (HDMR) em Garanhuns (PE) após ser envenenada por sua própria irmã. A jovem estava internada desde segunda-feira (3) depois de consumir um iogurte com veneno de rato na cidade de Jupi, em Pernambuco.
Os outros dois irmãos da vítima, também intoxicados, estão atualmente em tratamento no Hospital Perpétuo Socorro em Garanhuns. A mulher de 31 anos não está mais entubada e seu estado de saúde é estável. Por outro lado, o homem de 27 anos continua em estado grave e ainda necessita de ventilação mecânica. A suspeita do crime passou por audiência de custódia no último sábado (8/7) e foi decidido que ela cumprirá pena no Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico. Ela também receberá acompanhamento psicológico no local.
A mulher de 29 anos foi presa em flagrante na terça-feira passada (4/7) por tentativa de homicídio, mas permaneceu hospitalizada até quinta-feira (6/7) devido à ingestão do mesmo veneno que seus irmãos.
Motivação do crime
Segundo a delegada Graça Canuto, da 18ª Seccional de Garanhuns, responsável pelo caso, a suspeita da intoxicação da família confessou o crime em um vídeo gravado para uma amiga. Nas gravações, ela alega estar cansada de cuidar dos três irmãos, todos com problemas psiquiátricos.
De acordo com relatos de pessoas próximas à família durante o depoimento à polícia, aproximadamente dois meses antes, a suspeita mencionava que não encontrava mais prazer em viver e não suportava ver os irmãos sofrendo e chamando pelo nome da mãe falecida.