O Ministério Público do Paraná (MP-PR) formalizou a denúncia de feminicídio contra o jovem suspeito do assassinato de sua namorada, a influencer digital Laine Mendonça, de 44 anos, na cidade de Japurá, região noroeste do estado do Paraná. O crime ocorreu em 9 de maio e, de acordo com as investigações da Polícia Civil, Pedro Henrique Santos Silva, de 21 anos, agrediu e queimou o corpo da vítima.
O suspeito foi detido pelas autoridades policiais no mesmo dia e permanece sob custódia.
A denúncia, protocolada junto à Justiça na segunda-feira (29), revela novos detalhes sobre o crime. Segundo o MP, Pedro utilizou uma panela de pressão para golpear a cabeça da influencer, além de ter estrangulado e lançado líquido fervente sobre ela, resultando em queimaduras de segundo grau em diversas partes do corpo.
De acordo com as informações fornecidas pelo Ministério Público, Pedro e Laine tiveram um desentendimento na madrugada de 9 de maio na residência onde viviam. Após cometer o crime, o suspeito dirigiu-se à casa de seu pai, que acabou prestando socorro à influencer.
Na denúncia apresentada, o MP relata que o sogro de Laine precisou arrombar uma das portas para resgatá-la, já que ela estava trancada. A vítima foi levada a um hospital em Cianorte, onde acabou falecendo três dias depois.
A situação continua sendo investigada pela Polícia Civil