Morreu na madrugada deste domingo (22), o motoboy atingido por um carro na contramão da Rua Professor João Falarz, no bairro Campo Comprido em Curitiba. O motoboy identificado por Henrique Jurandir da Silva, 26 anos, seguia pela Rua Professor João Falarz, quando foi surpreendido por uma mulher que saiu da Rua Deputado Heitor Alencar Furtado, na pista sentido Campo Comprido, e tentou realizar um retorno na Heitor Alencar Furtado na pista sentido centro. Para fazer essa conversão, o veículo passa por uma trincheira sobre a canaleta do expresso, porém a condutora do Peugeot fez essa conversão trafegando na contramão da Rua Professor João Falarz e bateu de frente no motoboy, veja o vídeo:
Uma enfermeira que passava pelo local iniciou as manobras de reanimação junto com uma equipe da 3° Companhia do 12° Batalhão composta pelos Soldado Hilton e Cabo Cassiano. Eles ficaram alternando a reanimação até a chegada do apoio de uma equipe da ROTAM do 12° Batalhão. Após alguns minutos de reanimação a equipe de resgate do Corpo de Bombeiros e do SAMU chegaram no local. Por cerca de 40 minutos as equipes da Polícia Militar, bombeiros e Samu alternaram durante as manobras de reanimação e a vítima foi estabilizada.
Ao ser colocado na ambulância, Henrique sofreu uma nova parada cardíaca e novamente foi reanimado. As equipes da Polícia Militar auxiliaram o rápido transporte de Henrique até o Hospital Evangélico de Curitiba, porém ele não resistiu as várias fraturas.
A condutora do Peugeot que não teve o nome divulgado estava com a habilitação vencida, documentação do carro atrasada e recusou a fazer o teste do bafômetro. Ela foi detida e encaminhada para a Delegacia de Delitos de Trânsito.
Moradores da região relatam que fizeram inúmeros pedidos à Prefeitura de Curitiba para que algo seja feito na região, já que o cruzamento e travessia de pedestres é perigoso e já foi palco de inúmeros acidentes de trânsito. Mesmo com inúmeros pedidos, nada foi feito até o momento.