Na última terça-feira (14) um homem, de 44 anos, atropelou um bandido que tentava assaltar uma enfermeira, na Avenida Levindo de Souza, em Uberlândia, Minas Gerais.
De acordo com a PM, o motorista passava pelo local quando percebeu que a mulher estava nervosa enquanto conversava com o criminoso. Ele parou e perguntou se estava tudo bem, foi quando o assaltante levantou a camisa, mostrou uma pistola e disse: “Vaza fora se não quiser levar chumbo”. O motorista saiu do local fingindo que iria embora, mas acelerou em marcha ré contra o ladrão, atropelando ele para evitar que ele continuasse as ameaças contra a mulher.
Segundo o homem, ele não pensou duas vezes ao ver o nervosismo da mulher e atropelou o indivíduo. Ele ainda relatou para o g1 que “Não dá para passar por situações como essa e não fazer nada, poderia ser alguém da minha família”. O delegado-chefe da Polícia Civil de Uberlândia relatou que o caso ainda vai ser investigado mas que “se for comprovado que ele agiu em legítima defesa de terceiros, não deve responder por crime algum”.
O ladrão se levantou e mancando fugiu sentido BR-365.
Veja o vídeo
A mulher em depoimento relatou que tinha acabado de sair do trabalho quando foi abordada pelo bandido.