Um homem com sinais de embriaguez foi detido e encaminhado para a Delegacia de Delitos de Trânsito, na tarde deste sábado (16), após se envolver em um sinistro de trânsito na Rua Professor João Falarz no bairro Campo Comprido em Curitiba.
A colisão aconteceu quando o Fiat Palio conduzindo por um homem acompanhado da esposa seguia pela Rua Professor João Falarz e tentou acessar a Rua Deputado Heitor Alencar Furtado. No sentido contrário da João Falarz seguia uma senhora em uma moto com seu neto na garupa. O carro cortou a frente da moto e houve a colisão.
Uma equipe de resgate do Samu prestou socorro à senhora que foi encaminhada ao hospital sem risco de morte. O netinho que estava na garupa não ficou ferido. Veja o vídeo da situação:
Dentro do Palio havia latinhas de cerveja. Após chegada dos familiares do motorista, eles orientaram para que ele não fizesse o teste do bafômetro. Na chegada dos policiais militares do Batalhão de Trânsito, ele recusou o teste, porém os policiais realizaram o termo de constatação de embriaguez, que é suficiente para embasar a autuação pelo cometimento da infração do artigo 165-A do Código de Trânsito Brasileiro.
A infração é considerada gravíssima e acarreta multa (atualmente R$ 2.934,70) e suspensão do direito de dirigir por 12 meses. Além disso, o veículo pode ser retido e a CNH recolhida.
Este cruzamento da Rua Professor João Falarz já foi palco de inúmeros sinistros de trânsito inclusive fatais, pela mesma dinâmica registrada nesta situação. Nos últimos dias, a Prefeitura de Curitiba iniciou obras de modificação em todo o cruzamento, com intuito de diminuir o número de sinistros e facilitar a travessia de pedestres e ciclistas.