O condutor de um veículo GM Celta, foi preso pela Guarda Municipal após causar pânico na rua Nossa senhora dos Remédios e redondezas na manhã desse domingo (11).
Informações davam conta de que o condutor do celta fazia várias manobras perigosas, conhecida popularmente como “cavalo de pau”.
Por volta das 10:15 os GMs do Pelotão de Motos que estavam na praça da Bíblia, avistaram o veículo e presenciaram a manobra realizada na rotatória do CSU(Complexo Social Urbano).
A Equipe de motos saiu no encalço do celta e, mesmo com o alerta dos sinais sonoros e luminosos, seguido da ordem de parada, o condutor realizou mais duas vezes a manobra. Na última, ele perdeu o controle do veículo e bateu na guia(meio fio).
A Guarnição realizou a abordagem ao veículo e o condutor demorou a desembarcar. E quando o fez, desceu do veículo com uma lata de cerveja na mão.
Ele apresentava sinais visíveis de embriaguez alcoólica. Na busca veicular, foram encontradas pelos GMs duas “buchas” de substância análoga e cocaína e uma pedra de substância análoga a crack.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para providências. Na DP, foi oferecido o teste Etilométrico ao indivíduo, mas ele recusou fazer o teste. Ele se tornou violento na delegacia, xingou e tentou agredir até mesmo o policial de plantão, sendo necessário conte-lo.
O homem ficou preso e a disposição da justiça.