Na noite desta sexta-feira (24), um motorista de aplicativo foi vítima de um assalto durante uma corrida na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Quatro indivíduos, três homens e uma mulher, embarcaram no veículo VW Voyage, solicitando o transporte da Rua Mirtes Costa Trauczinski até o Terminal da CIC. Durante o trajeto, o grupo anunciou o assalto, imobilizando o motorista com um mata-leão e obrigando-o a desembarcar do veículo na Rua João Lunardelli.
A vítima acionou policiais militares do 23° Batalhão e relatou o ocorrido. Enquanto conversava com os policiais, informou que o sistema de rastreamento do veículo indicava sua localização na Rua Papa João XXIII, em Araucária.
Equipes do 17º Batalhão da Polícia Militar se deslocaram ao endereço e localizaram o veículo estacionado em frente a um condomínio. Com o auxílio de imagens de segurança, os policiais confirmaram que o carro havia entrado no condomínio e, pouco depois, foi estacionado do lado de fora.
As investigações levaram os policiais a dois apartamentos no condomínio. Em um dos locais, um morador foi abordado, mas negou envolvimento no crime, embora conhecesse os suspeitos. No outro endereço, dois indivíduos foram localizados e identificados pela vítima como participantes do assalto.
Durante a abordagem, os suspeitos confessaram o crime. A chave do veículo foi encontrada no bolso de uma jaqueta utilizada por um deles. Eles também admitiram que o grupo embarcou no carro com a intenção de realizar o roubo. Os outros dois envolvidos não foram identificados pela vítima, mas os detidos confirmaram que eram conhecidos deles.
Os indivíduos, o veículo recuperado e a vítima foram encaminhados à Central de Flagrantes de Araucária para os procedimentos cabíveis. A operação contou com o apoio de equipes do 17º BPM, e a Polícia Civil dará continuidade às investigações.