O motorista do Veloster que invadiu a pista contrária em alta velocidade e provocou uma colisão trágica apresentou um habeas corpus e foi liberado após receber alta do hospital e se apresentar na Delegacia de Delitos de Trânsito.
O fato foi registrado na noite de sábado (11), quando Cristian Carvalho, de 29 anos, seguia pela Linha Verde em alta velocidade no seu Veloster no bairro Pinheirinho em Curitiba. Após o carro desgovernar, o veículo saltou o canteiro central e atingiu o cheio um veículo Celta em que estava uma família. No impacto, Evandro Ramos, de 38 anos que estava no Celta morreu na hora. Sua esposa e seus dois filhos ficaram gravemente feridos e foram socorridos a hospitais de Curitiba onde seguem internados.
Cristian se negou a fazer o teste do bafômetro no local do acidente e na sequencia foi encaminhado ao Hospital São José, em São José dos Pinhais. De acordo com os guardas municipais que atenderam a ocorrência, Cristian confessou ter ingerido bebida alcoólica e apresentava sinais de embriaguez. Ele seguiu sob escolta dos guardas no hospital porém recebeu o habeas corpus antes mesmo de ir prestar depoimento na delegacia. Ele deverá responder em liberdade.