Na noite de sábado (15) , uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Teresina foi alvo de disparos enquanto prestava socorro a uma vítima de tiros no bairro Vamos Ver o Sol, zona sul da capital. Tanto o motorista quanto a enfermeira foram atingidos pelos disparos, exigindo a intervenção do médico da equipe, que assumiu a direção da ambulância para levá-los ao hospital.
Segundo relato de uma atendente do SAMU, a equipe foi acionada para atender a vítima de tiros e acabou sendo alvo dos disparos ao colocar a vítima na prancha socorrista. Um grupo de criminosos em uma motocicleta passou pelo local e efetuou quatro tiros em direção à equipe. A equipe conseguiu socorrer a vítima e sair do local, com o médico assumindo a direção da ambulância até o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
O motorista passou por uma cirurgia no centro cirúrgico e está em condição estável. A enfermeira foi transferida para um hospital particular, onde passou por avaliação médica. Felizmente, nenhum dos profissionais corre risco de morte. Quanto ao paciente atendido, seu estado é grave, porém, não foram divulgados mais detalhes sobre sua condição.
A Polícia Militar do Piauí foi acionada e realizou rondas na região na tentativa de prender os suspeitos, porém, até o momento desta reportagem, nenhum suspeito foi capturado ou identificado. O caso será investigado pela Polícia Civil para identificar os responsáveis pelos disparos.