Foi presa nesta segunda-feira (25), Alexandra Batista Dougokenski, que confessou ter matado seu filho Rafael Mateus Winques de apenas 11 anos.
Rafael estava desaparecido desde o dia 15 de maio, quando Alexandra procurou a polícia relatando que ao acordar pela manhã, não encontrou o filho e a porta de casa estava aberta com a chave pelo lado de dentro.
Foi criada uma força tarefa que utilizou até cães farejadores na busca de Rafael, porém ele não havia sido encontrado.
Nesta segunda-feira, Alexandra confessou para a delegada Nadine Anflor que acabou matando o menino após medica-lo e que havia escondido o corpo em uma casa abandonada na cidade de Planalto, no Rio Grande do Sul. Os policiais foram até a residência e encontraram o corpo do menino enrolado em um lençol dentro de uma caixa. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para apurar a causa da morte.
A Policia Civil ainda investiga se Alexandra agiu sozinha e se a versão dada por ela é verdadeira. Alexandra teria relatado que medicou o menino por ele ser muito nervoso.
O pedido de prisão preventiva contra Alexandra foi encaminhada e na noite de segunda a Justiça aceitou o pedido e determinou a prisão da mulher.