sexta-feira, 19 setembro, 2025
Plantão 190
  • Home
  • Plantão Cultural
  • Plantão Gastronômico
  • Plantão Jurídico
  • Plantão Pet
  • Plantão Tech
No Result
View All Result
  • Home
  • Plantão Cultural
  • Plantão Gastronômico
  • Plantão Jurídico
  • Plantão Pet
  • Plantão Tech
No Result
View All Result
Plantão 190
No Result
View All Result
Home Notícias

Neste sábado: Setembro Caramelo tem adoção de cães e microchipagem gratuita em Curitiba

por Jéssica Frigério
19 de setembro de 2025
em Notícias, Plantão Pet
0
Neste sábado: Setembro Caramelo tem adoção de cães e microchipagem gratuita em Curitiba

Foto: José Fernando Ogura/SECOM

A Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba vai promover a 16ª edição do Amigo Bicho, neste sábado (20/9), no Mercado Municipal Capão Raso. O evento também será alusivo ao Setembro Caramelo. A ação será das 9h às 14h.

Além da presença de cães, a Rede de Proteção Animal vai levar o tótem de adoção virtual dos animais que ficam no Centro de Referência de Animais em Risco (Crar). O evento será feito em parceria com a administração do Mercado Municipal Capão Raso, da Urbs, e terá participação especial do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Santa Cruz.

As ações gratuitas oferecidas fazem parte do mês Setembro Caramelo, criado pela lei estadual 21.705 para que as cidades intensifiquem as ações de conscientização e incentivo à adoção responsável de animais domésticos.

“Durante o evento teremos animais para adoção que foram resgatados pela ambulância do Crar e também daremos orientações sobre guarda responsável e cuidados com os pets”, explicou o diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna, Edson Evaristo.

Setembro Caramelo

Caramelo é o apelido carinhoso dos cães sem raça definida que têm essa coloração e normalmente são vistos soltos nas ruas. A Rede de Proteção Animal vai levar 7 cães caramelos para adoção gratuita durante o evento deste sábado (20/9).

Além da adoção, também serão oferecidos os serviços gratuitos de microchipagem de cães e gatos, cadastro dos moradores no site da Rede de Proteção Animal, orientações sobre zoonoses e guarda responsável, agendamentos de castrações nos mutirões da Prefeitura de Curitiba, e auxílio para o agendamento de consultas gratuitas no Hospital Veterinário Municipal.

Serviço

Setembro Caramelo – adoção de cães
Data: Sábado (20/9), das 9h às 14h
Local: Mercado Municipal Capão Raso, Rua Otto Cabel, 51, em frente ao Terminal Capão Raso, Novo Mundo.

Post anterior

Adeus a Kevan Gillies, mestre do treinamento tático que marcou gerações

Próximo Post

Em cinco dias, Operação Sinergia III já apreendeu quase 12 toneladas de drogas

Cabral Motor

Vargas Motopeças

Dinnebier Soluções Financeiras

JRS Segurança

DPM2 – Agência de Viagens

  • About
  • Advertise
  • Privacy & Policy
  • Contact

© 2023 Plantão 190 Agência de Notícias.

error: Conteúdo Protegido!
No Result
View All Result

© 2023 Plantão 190 Agência de Notícias.