Uma criança de nove anos ficou gravemente ferida após sofrer queimaduras causadas pelo próprio pai. O caso aconteceu no domingo (14) no município de Wenceslau Braz, na região do Norte Pioneiro do Paraná.
De acordo com informações da Polícia Militar, por volta da 15h00 a equipe foi acionada para prestar atendimento a uma ocorrência de agressão e lesão corporal registrada na Vila Santa Madalena onde a vítima informou que seu marido havia ateado fogo em seu filho.
Diante do chamado, os policiais foram ao endereço informado para averiguar a situação.
No local, foi constatado que o menor havia sido socorrido pela mãe e encaminhado ao hospital.
Em contato com a mulher, ela relatou que o marido chegou agressivo de uma cavalgada e, ainda no meio da rua, lhe deu uma chicotada. Os dois foram para casa e o homem continuou discutindo com a mulher.
Ele pegou um galão com gasolina para por fogo na esposa, mas a criança, na intenção de defender a vida da mãe, acabou se envolvendo na situação e foi queimado pelo próprio pai.
Os policiais realizaram buscas ao agressor sendo informado que ele estaria escondido em uma plantação de eucaliptos. O local foi cercado pela polícia e o homem encontrado em posse de uma mochila com bebidas alcoólicas e duas armas brancas.
A mulher ainda contou para os policiais que o marido teria em sua casa um revólver e, após buscas no local, foi localizado um simulacro de pistola.
O homem foi preso e encaminhado a delegacia da Polícia Civil para que fossem tomadas as providências cabíveis ao caso.