Neste mês de outubro, os Faróis do Saber de praça e as bibliotecas temáticas de Curitiba trazem opções gratuitas de lazer, cultura e diversão para crianças, estudantes, famílias e turistas. Tem opção de agenda para todos os gostos.
O mês homenageia crianças (dia 12/10), professores (dia 15) e também é marcado pelas atividades do Outubro Rosa. O mês também tem a festa de aniversário do Farol das Cidades, no Pilarzinho.
Além da tradicional contação de histórias das bruxas no Parque Barigui, inclusive aos fins de semana, há atividades com brinquedos, rodas de leitura para clássicos literários infantis, oficinas de confecção de brinquedos, jogos de mesa, entre outras atrações, nas dez regionais.
Na Biblioteca Hideo Handa (Praça do Japão), famosa pela tradicional contação de histórias para bebês, vai ter histórias com fantoches, cerimônia do chá e xadrez.
No Farol Antonio Machado (na Barreirinha) está programada para o dia 19 a oficina de confecção de brinquedos e resgate de brincadeiras antigas.
Para os professores tem programação especial também. Dia 10, na Biblioteca Darcy Ribeiro, tem o Encontro: Professor, um Semeador, com a psicóloga Ana Simões, e dia 18 tem o evento De professor para Professor, uma homenagem aos profissionais da Educação.
“As atrações deste mês destacam as crianças e os professores, mas toda a programação é diversificada e pensada para a comunidade. As famílias podem optar por jogos de tabuleiro, ouvir histórias, aprender uma nova habilidade nas oficinas e também emprestar livros, pois o hábito da leitura é muito importante”, afirma a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.
Serviço: Faróis do Saber em Praças e Bibliotecas Temáticas
Horário: 8h às 17h
Veja aqui a lista de todos os Faróis de praça
Curitiba Viva Bem é uma política pública e uma das principais agendas da gestão do prefeito Rafael Greca, assim como a mobilidade urbana, sustentabilidade, empreendedorismo de impacto, cultura da inovação como processo social e cidade educadora. A importância da saúde e bem-estar para os curitibanos motivou a Prefeitura a mobilizar todas as áreas da gestão pública, que estão ampliando as ações de forma conjunta através do Curitiba Viva Bem.