sexta-feira, 5 setembro, 2025
Plantão 190
  • Home
  • Plantão Cultural
  • Plantão Gastronômico
  • Plantão Jurídico
  • Plantão Pet
  • Plantão Tech
No Result
View All Result
  • Home
  • Plantão Cultural
  • Plantão Gastronômico
  • Plantão Jurídico
  • Plantão Pet
  • Plantão Tech
No Result
View All Result
Plantão 190
No Result
View All Result
Home Notícias

Número de assaltos no transporte coletivo teve redução de 97% nos últimos cinco anos, diz Prefeitura de Curitiba

por Jéssica Frigério
20 de janeiro de 2025
em Notícias, Plantão 190
0
Número de assaltos no transporte coletivo teve redução de 97% nos últimos cinco anos, diz Prefeitura de Curitiba

Foto: Jose Fernando Ogura/SMCS

O número de assaltos no transporte coletivo diminuiu 97% entre 2019 e 2024. Segundo levantamento da Urbanização de Curitiba (Urbs) com base nos boletins de ocorrência registrados pelas empresas de ônibus, foram apenas 21 ocorrências em 2024, bem menos que os 834 assaltos de 2019. O prejuízo financeiro caiu de R$ 125,2 mil em 2019 para R$ 847 em 2024.

O aumento do uso de cartões para pagamento da tarifa de ônibus, iniciado em 2020, e a consequente diminuição da circulação de dinheiro ajudaram a reduzir os crimes.

Em um ano, 2024 em relação a 2023, a queda foi de 43% – de 37 para 21 ocorrências, respectivamente. Os dados englobam ocorrências em linhas de ônibus, pontos, estações-tubo e terminais.

“A queda no número de assaltos é muito expressiva nos últimos anos. O cartão trouxe praticidade e maior segurança para o passageiro, que não precisa circular com dinheiro em espécie e nem depender de troco do cobrador. Além disso, o cartão dá agilidade no embarque”, diz o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto.

As câmeras nos ônibus e a ação da Guarda Municipal, com rondas em terminais e estações-tubo, e a vigilância contratada também contribuíram para reduzir os assaltos. Nos terminais, equipes da Guarda Municipal desembarcam das viaturas e fiscalizam banheiros, túneis, plataformas e demais acessos com o objetivo de desestimular e flagrar ações delituosas.

Post anterior

Mais de 2.500 crianças e adultos já participaram das atividades de férias do Zoológico de Curitiba

Próximo Post

Prefeitura de Curitiba abre mais 4.600 vagas para castração gratuita de cães e gatos

Cabral Motor

Vargas Motopeças

Dinnebier Soluções Financeiras

JRS Segurança

DPM2 – Agência de Viagens

  • About
  • Advertise
  • Privacy & Policy
  • Contact

© 2023 Plantão 190 Agência de Notícias.

error: Conteúdo Protegido!
No Result
View All Result

© 2023 Plantão 190 Agência de Notícias.