O objeto suspeito abandonado na Rua Simão Brante, no bairro Uberaba, encontrado na noite desta segunda-feira (22), foi recolhido pelo Esquadrão Antibombas. A principio, trata-se de um canhão para show e eventos que lança papel picado. De acordo com a Polícia Militar, o objeto estava vazio, indicando que já havia sido utilizado.
Câmeras de segurança da região registraram quando dois catadores de recicláveis abandonaram o canhão em frente a uma residência por volta das 16h20. Um morador encontrou o objeto, que continha fios e havia uma fita escondendo os fios e acionou a Polícia Militar. Os policiais chegaram no local, confirmaram o objeto e acionaram o Esquadrão Antibombas.
Os policiais do Antibombas recolheram o objeto após analisar que o interior estava vazio. As forças de segurança alertam que mesmo que um objeto não se pareça com um explosivo ele pode ser utilizado como um artefato criminoso. Em 2019, uma mulher encontrou uma carteira abandonada na calçada próximo ao Jardim Botânico. Ao abrir o objeto encontrado, a carteira explodiu e a vítima perdeu um dedo. Ela foi socorrida ao Hospital Cajuru para reconstrução do dedo.