sábado, 17 maio, 2025
Plantão 190
  • Home
  • Plantão Cultural
  • Plantão Gastronômico
  • Plantão Jurídico
  • Plantão Pet
  • Plantão Tech
No Result
View All Result
  • Home
  • Plantão Cultural
  • Plantão Gastronômico
  • Plantão Jurídico
  • Plantão Pet
  • Plantão Tech
No Result
View All Result
Plantão 190
No Result
View All Result
Home Notícias

Operação AIFU fecha comércio e apreende contrabando em Curitiba

by Plantao190
6 de julho de 2020
in Notícias, Plantão 190
0
Operação AIFU fecha comércio e apreende contrabando em Curitiba

Curitiba, 04 de Julho de 2020. AIFU realiza fiscalização de estabelecimentos comerciais com foco no cumprimento de protocolos sanitários contra a COVID-19. - Soldado Ismael Ponchio.

As equipes da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) fecharam seis estabelecimentos comerciais e apreenderam mais de 1,5 mil essências de narguilé durante as fiscalizações no sábado (04) e no domingo (05) em Curitiba. Uma pessoa acabou presa e 21 autuações administrativas foram lavradas.

De acordo com a coordenadora Operacional da Aifu, tenente Elaine Melere, as ações ocorrem em colegiado, com a participação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Urbanismo e Secretaria Municipal de Trânsito (Setran). Neste final de semana, as equipes verificaram oito locais, dos quais seis acabaram fechados.

“Trabalhamos com base em denúncias e constatamos situações de funcionamento irregular de alguns estabelecimentos, além de encontrar materiais contrabandeados, que entraram no país de maneira incorreta, e mesmo assim eram comercializados livremente”, disse a oficial.

No sábado, o destaque do trabalho da Aifu ficou para uma abordagem a uma loja de essências e artigos de narguilé, na Avenida Marechal Floriano Peixoto, no centro da cidade. O estabelecimento estava aberto – infringindo o decreto estadual nº 4.942, e além de ter irregularidades que impediam o funcionamento, também possuía mercadorias contrabandeadas do Paraguai (1.518 essências de narguilé). O ponto foi fechado e o responsável encaminhado, juntamente com os produtos, à Polícia Federal.

Ao longo do dia foram fechados mais três comércios e lavradas 16 autuações administrativas. Os agentes de trânsito que acompanharam a operação fizeram 15 autos de infração e recolheram um automóvel ao pátio por estacionamento em vaga prioritária.

No domingo, as equipes de fiscalização encontraram a maior parte dos estabelecimentos fechados (de 18 locais, 16 estavam fechados). Mesmo assim, dois comércios que foram flagrados abertos tiveram que encerrar as atividades. Ainda no domingo, houve ainda a lavratura de 16 autos de infração de trânsito e de cinco autuações administrativas.

Previous Post

PM prende homem e apreende motocicleta furtada momentos após o crime

Next Post

BOPE apreende 40 quilos de maconha pela Operação Metrópolis

Please login to join discussion
Dinnebier Soluções Financeiras Dinnebier Soluções Financeiras Dinnebier Soluções Financeiras
Vargas Motopeças Vargas Motopeças Vargas Motopeças

Projectta Gestão Financeira

Nasu Sushi Bar

UniFael

  • About
  • Advertise
  • Privacy & Policy
  • Contact

© 2023 Plantão 190 Agência de Notícias.

No Result
View All Result

© 2023 Plantão 190 Agência de Notícias.