Durante os últimos dois dias, a Polícia Militar do Paraná realizou a Operação CEASA, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e outras atividades ilícitas na região da CEASA (Central de Abastecimento do Paraná), localizada na rodovia BR-116, bairro Tatuquara em Curitiba.
Na segunda-feira (26), a equipe composta pela 2ª Companhia do 13° Batalhão e alunos do Curso de Formação de Praças do BOPE (Batalhão de Operações Especiais) da Polícia Militar estiveram presentes no local. Durante a ação, foram abordadas 35 pessoas, vistoriados 8 veículos e abordadas 6 motocicletas. Um Termo Circunstanciado (TCIP) foi registrado por uso e porte de drogas.
Nesta terça-feira (27), a Operação CEASA continuou com a presença da mesma equipe. Nesse dia, foram abordadas 36 pessoas, vistoriados 6 veículos e abordadas 9 motocicletas. Dois Termos Circunstanciados (TCIP) foram registrados por uso e porte de drogas.
Essa operação contou com o apoio da equipe composta pelo Cabo Everson e Soldado Clerio, com apoio dos Soldados de 2ª Classe do Curso de Formação de Praças do BOPE. Os resultados das operações foram registrados nos dois Boletins de Ocorrência que tratam de uso e porte de substâncias entorpecentes.
Comerciantes da CEASA enalteceram o trabalho da polícia, dando mais tranquilidade para trabalhar em meio ao grande fluxo de trabalhadores que passam diaramente no local.