O fotógrafo paranaense natural de Campo Mourão, José Mário Dias, começou 2024 com o pé direito na cobertura internacional das 24 Horas de Daytona, nos Estados Unidos.
Vencedor de prêmios na fotografia automotiva, José Mário conhecido carinhosamente como Zé, ganhou o coração de diversos pilotos brasileiros e até dos gringos com suas fotos incríveis.
Essa foi a 11ª cobertura das 24 Horas de Daytona. Zé disse que este ano ele conseguiu fazer algo inédito para ele, que foi a cobertura do ROAR, que é a semana de treino que antecede a corrida, possibilitando realizar uma cobertura fotográfica muito mais completa. Outro diferencial foi que neste ano trabalhando para a equipe Riley Motorsports que disputou na categoria LMP2, com os pilotos Felipe Massa, Felipe Fraga, o americano Gar Robinson e o australiano Josh Burdon. Essa foi a primeira vez que Zé trabalhou com Felipe Massa. A equipe ficou em terceiro lugar em sua categoria e subiu ao pódio. Além disso Zé também trabalhou para a equipe Mustang Sampling com o piloto campeão da IMSA, Pipo Derani e com o ex-piloto Cristian Fittipaldi, chefe de equipe.
Zé ressaltou que a temperatura ajudou na cobertura, já que é inverno nos Estados Unidos, sendo que em 2022 chegou a nevar nesta época na região e as temperaturas estavam negativas e neste ano a temperatura ajudou no trabalho. Veja a galeria de fotos feitas na cobertura da corrida:
José Mário ressaltou que este ano irá trabalhar na cobertura da IMSA (Internacional Motor Sport Association), que inicia em março e que a partir da segunda corrida, irá iniciar a cobertura fotográfica a partir das 12 Horas de Sebring na Flórida.
Em 2024 Zé também irá realizar a cobertura da Stock Car pela equipe Shell Motorsport a qual é fotógrafo oficial e também na cobertura da Porsche Cup, prestando serviço para alguns pilotos. Para conhecer o trabalho do Zé, basta acessar o Instagram dele clicando aqui.