No início da manhã de domingo (26), um motorista de aplicativo foi agredido por um passageiro de 43 anos durante uma corrida na cidade de Curitiba. O incidente, que começou com uma discussão sobre a quantidade de passageiros, foi registrado em vídeo e está sendo investigado pela Polícia Civil.
O motorista relatou que a corrida teve início após buscar um casal em uma balada no bairro Batel. A discussão surgiu em relação à quantidade de passageiros autorizados na viagem. Mesmo com a tentativa da companheira do agressor em acalmar a situação, ele elevou o tom de voz, mandando-a ficar calada, e dirigiu insultos ao motorista.
De forma abrupta, o passageiro, sem utilizar cinto de segurança, se aproximou do condutor e desferiu um tapa em seu rosto. Após a agressão, o motorista parou o veículo no bairro Centro, onde o agressor desembarcou. O advogado que representa o profissional informou que o passageiro, além da agressão física, causou danos na lataria do veículo ao chutá-lo. Veja o vídeo completo:
A Polícia Militar foi acionada, e um Boletim de Ocorrência, registrando ameaça, foi formalizado. O passageiro, admitindo seu comportamento alterado, alegou estar sob efeito de álcool e drogas, comprometendo-se a colaborar com as autoridades durante as investigações.
O motorista, receoso de represálias, encontra-se temporariamente em outra cidade, mas afirmou que retornará a Curitiba para auxiliar no andamento das investigações.
O advogado Igor Ogar que defende o motorista de aplicativo falou sobre o caso, veja o video:
Em nota, o advogado Igor José Ogar repudia as declarações de Josué, passageiro e inclusive pede providências do Ministério Público, pois é visível que o empresário se acha acima da lei, maltratando não só prestadores de serviço como a própria esposa.