A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu um adolescente que estava foragido desde julho de 2024 por ato infracional análogo ao crime de latrocínio. A ação aconteceu na tarde da sexta-feira (5), em União da Vitória, região Sudeste do Estado.
Contra o adolescente havia um mandado de busca, apreensão e internamento expedido pela Vara da Infância e Juventude, que determinou medida socioeducativa de internação por três anos.
O ato infracional ocorreu em fevereiro de 2023 e resultou na morte de Neander Vieira Saraiva, em União da Vitória. Após o crime, diversos bens foram subtraídos, incluindo um automóvel, que foi incendiado posteriormente.
Segundo a decisão judicial, o adolescente foi responsabilizado pelo ato infracional em conjunto com outros dois jovens, que já cumprem a medida socioeducativa em regime fechado.
O adolescente foi localizado no bairro Limeira após investigação da PCPR.
O adolescente foi conduzido ao Centro de Socioeducação (CENSE) para início do cumprimento da medida de internação.
AÇÃO DISTINTA – Durante a mesma operação, dois homens, de 29 e 30 anos, foram presos em flagrante por receptação, ao serem encontrados em posse de uma câmera de monitoramento furtada.
Eles foram encaminhados ao sistema penitenciário.