A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu dois mandados de internação e dois mandados de busca domiciliar contra adolescentes investigados por tentativa de homicídio. A ação aconteceu nesta terça-feira (12), em Telêmaco Borba e Imbaú.
De acordo com as investigações, em 26 de julho deste ano, os adolescentes se envolveram em um desentendimento com dois homens em um bar localizado na Avenida Munchen, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais.
Após deixarem o local em um veículo, passaram a perseguir as vítimas, que estavam em uma motocicleta.
Segundo o delegado da PCPR Fernando Vieira, na Avenida Monteiro Lobato, o carro atingiu intencionalmente a motocicleta, derrubando seus ocupantes.
“O condutor caiu inconsciente, enquanto o garupa conseguiu se levantar. Nesse momento, o motorista deu marcha à ré e atropelou novamente o garupa, que caiu ao chão”, explica.
Equipes da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar do Paraná chegaram rapidamente ao local, prestando socorro às vítimas e iniciando acompanhamento tático ao veículo.
A perseguição seguiu por aproximadamente 80 quilômetros até Telêmaco Borba, quando os suspeitos abandonaram o veículo em uma área de mata e fugiram a pé. Durante a fuga, colocaram em risco outros motoristas na rodovia e simularam estar armados.
Diante da gravidade dos fatos, a PCPR representou pelas medidas de internação e busca domiciliar.
Os adolescentes responderão por ato infracional análogo aos crimes de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas, embriaguez ao volante, além de dirigir sem CNH gerando perigo de dano, desobediência e porte ilegal de arma de fogo.
Eles foram encaminhados a um Centro de Socioeducação (CENSE).
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na elucidação de crimes. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Em casos de flagrante ou crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.