A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu um homem investigado por ato infracional análogo ao crime de extorsão majorada pelo concurso de pessoas. A ação aconteceu na manhã desta quinta-feira (4), em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.
Conforme o delegado da PCPR Glaison Lima Rodrigues, o caso faz parte da mesma investigação que já havia resultado, anteriormente, na prisão em flagrante de um dos autores e, posteriormente, na prisão preventiva de um homem, de 19 anos, ocorrida nesta quarta-feira (3).
O indivíduo apreendido nesta quinta-feira era menor de idade à época dos fatos.
“O grupo atuou em conjunto para constranger a vítima, exigindo valores mediante grave ameaça e violência por dívidas que decorriam do tráfico de drogas. A participação do então adolescente foi devidamente apurada pela equipe policial, sendo representada a medida judicial de busca e apreensão, deferida pelo Poder Judiciário”, explica.
O mandado foi executado pelos policiais civis que localizaram e apreenderam o jovem, hoje já maior de idade. Ele foi conduzido até a Delegacia para a formalização dos procedimentos legais cabíveis, ficando à disposição da Justiça.
“A PCPR ressalta que a sequência de prisões e apreensões relacionadas ao caso demonstra a efetividade da investigação conduzida pela unidade, reforçando o compromisso institucional no combate a crimes patrimoniais e na responsabilização de todos os envolvidos”, completa.
DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.