A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu o inquérito policial que investigava um homicídio ocorrido em novembro de 2020. O suspeito, de 38 anos, foi preso na última sexta-feira (18).
A vítima, Everton Rodrigues de Freitas, de 24 anos, havia desaparecido em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. Posteriormente, ele foi localizado morto a tiros, no bairro Butiatuvinha, em Curitiba.
De acordo com as investigações, a motivação do crime está ligada ao tráfico de drogas.
“O determinante nesta investigação foi o importante trabalho realizado pela perícia. De posse das novas informações relativas à autoria, foi verificado que o suspeito já havia sido preso anteriormente por porte ilegal de arma de fogo. Desta forma, foi requisitado o confronto dos projéteis extraídos do corpo da vítima com a arma apreendida com o investigado, o qual atestou que o projétil que vitimou Freitas foi lançado pelo mesmo cano da arma de fogo apreendida com o investigado”, afirma a delegada da PCPR Magda Hoffstaeter.
DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações que apuram homicídios. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 0800-643-1121, diretamente à equipe de investigação.