A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou uma operação, na terça-feira (22), com o objetivo de fiscalizar e apurar possíveis receptadores de cabos de cobre, hidrômetros e bueiros, em Fazenda Rio Grande, Região Metropolitana de Curitiba. A ação contou com apoio dos servidores da Guarda Municipal e prefeitura do município.
Durante a operação, as equipes realizaram 11 orientações, visitaram sete locais, abordaram quatro proprietários e realizaram três notificações da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. A ação também resultou em duas interdições e apreensão de um extintor industrial, uma placa de sinalização de trânsito e um suporte para placa de sinalização.
Conforme o delegado da PCPR Paulo Cesar Ribeiro, os furtos de cabos de cobre e outros materiais são frequentes na região, causando prejuízos às empresas e órgãos públicos. “Esse trabalho teve grande importância em relação a segurança do município, e, além de coibirmos os furtos, conscientizamos a população sobre a importância de denunciar furtos e receptações de materiais”, finaliza.
DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra furtos de cabos. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.