A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em ação com a Guarda Civil Municipal (GCM), apreendeu uma estufa para o cultivo indoor de maconha, além de diversos pés da planta. A ação aconteceu nesta quinta-feira (18), no bairro Borsato, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais.
A operação foi desencadeada depois que a PCPR recebeu denúncias sobre o possível cultivo de maconha no interior de uma residência.
Com autorização dos proprietários, as equipes, acompanhadas de um cão de faro da GCM, acessaram o imóvel vizinho, de onde foi possível visualizar a estufa.
“Por se tratar de conduta aparentemente típica, apreendemos os equipamentos, como luzes UV, termostatos e outros equipamentos usados no cultivo da droga, além de vasos com pés de cannabis já em crescimento”, explica o delegado da PCPR José Guilherme Fontana.
Um homem, de 28 anos, assumiu realizar o cultivo de maconha no local para consumo pessoal e declarou não realiza a venda da droga produzida.
Um inquérito policial foi instaurado para apurar outras circunstâncias relacionadas à conduta investigada.
A PCPR segue apurando o caso. A droga será destruída após autorização judicial.
DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir no combate ao tráfico de drogas em Ponta Grossa. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (42) 3219-2780 (Whatsapp) diretamente à equipe de investigação.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.





