A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em apoio à Policia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ), prendeu um homem, de 94 anos, investigado pelos crimes de estupro de vulnerável e homicídio, praticados no estado do Rio de Janeiro.
O mandado de prisão preventiva foi cumprido na tarde desta segunda-feira (7), em uma aldeia indígena de Chopinzinho, no Sudoeste do Estado.
Conforme a investigação, o indivíduo é suspeito de ter abusado sexualmente de sua própria filha, desde os 13 até os 21 anos de idade.
Durante esse período, a vítima engravidou diversas vezes, sendo forçada pelo investigado a realizar abortos, inclusive mediante ingestão de ervas abortivas.
Em uma das gestações, a filha levou a gravidez até o fim. Após o nascimento do bebê, o homem o retirou da mãe sob ameaça de morte e o abandonou em uma área de mata próxima à aldeia onde residiam.
A criança chegou a ser socorrida e levada ao hospital, mas não resistiu.
Após tomar conhecimento da investigação, o suspeito fugiu e permaneceu foragido por anos.
A PCRJ realizou contato com a PCPR e, por meio de um trabalho conjunto, descobriu-se que o foragido estava se ocultando no Paraná.
“Foram realizadas diligências e obtivemos informações de que ele estaria residindo na região. Na tarde de ontem, a equipe o localizou e deu cumprimento ao mandado”, declarou o delegado da PCPR José Luiz Lucas.
O investigado foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.
DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Em casos de flagrante ou crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.