A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), prendeu um homem apontado como líder de uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas na cidade de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. Ele foi capturado nesta segunda-feira (18), em Itapema, Santa Catarina.
Ele estava foragido desde 4 de setembro de 2024, quando a PCPR deflagrou uma operação em Fazenda Rio Grande, Tijucas do Sul, São José dos Pinhais e Colombo e que resultou na prisão de sete pessoas.
Segundo o delegado da PCPR Paulo César Ribeiro, as investigações da PCPR apontaram que o foragido era responsável por coordenar as atividades do grupo, especialmente no bairro Eucaliptos, em Fazenda Rio Grande.
“A associação criminosa atuava de forma estruturada no recebimento e distribuição de drogas” , explica.
Além da atuação no tráfico, ele é investigado por homicídios registrados em Curitiba em 2025.
Por meio de diligências e trocas de informações com a PCSC, o paradeiro do indivíduo foi identificado. Ele foi capturado no momento em que saía um apartamento de alto padrão no município.
O suspeito foi encaminhado à delegacia local e, posteriormente, transferido para o sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na elucidação de crimes. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Em casos de flagrante ou crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.