A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), incinerou, nesta terça-feira (10), 414 quilos de maconha, em Nova Londrina, na região Noroeste do Estado.
A apreensão aconteceu no sábado (7), em uma ação conjunta com a PMPR. Conforme apurado, a droga estava escondida em caminhão que transportava fécula de mandioca.
De acordo com a delegada da PCPR Anielen Matias, em investigações preliminares, percebeu-se que o motorista estava associado a organizações criminosas e utilizava de seu emprego para transportar substâncias ilícitas.
“Não há indícios de envolvimento da empresa, a qual inclusive auxiliou nas investigações. A ação reforça o compromisso das forças de segurança com o combate ao tráfico de drogas e a proteção da comunidade”, explica.
A droga foi incinerada após autorização judicial.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra o tráfico de drogas. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo naquele momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.