A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu cinco pessoas em flagrante e apreendeu armas de fogo, entorpecentes, dinheiro e celulares. As capturas aconteceram na sexta-feira (3), durante ações em combate ao tráfico de drogas em Paranavaí, no Noroeste do Estado.
A primeira ação contou com o apoio da PMPR e teve como objetivo o cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma residência no bairro Jardim São Jorge.
No local, foram apreendidos um revólver calibre .32, uma pistola calibre .380, munições, 10 gramas de maconha e 2,6 gramas de cocaína, além de três celulares, uma máquina de cartão e R$ 589 em dinheiro.
Segundo o delegado da PCPR Gilson Matos, nesta ação três pessoas foram presas em flagrante: dois homens, de 40 e 33 anos, e uma mulher, de 24 anos, todos moradores do bairro.
Na segunda ação, a PCPR identificou um esquema de “delivery” de drogas utilizado para distribuição de cocaína. Durante monitoramento no bairro Jardim Panorama, os policiais flagraram a entrega de entorpecente a uma usuária e realizaram a abordagem no momento da transação.
“Foram apreendidos cerca de 0,9 grama de cocaína, R$ 50 em dinheiro e dois celulares. Nesta ocorrência, foram presos um homem, de 29 anos, e uma mulher, de 43 anos, ambos de Paranavaí”, explica.
Os envolvidos responderão pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, conforme o caso. Todos foram encaminhados ao sistema penitenciário.
O delegado ainda reforça que as ações integradas têm o objetivo de combater o tráfico e o crime organizado, reduzindo a circulação de drogas e armas nas comunidades.
DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.