A Polícia Civil do Paraná (PCPR) em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu em flagrante dois homens, de 29 e 65 anos, pelo crime de posse irregular de arma de fogo. A captura aconteceu nesta sexta-feira (27), em Congonhinhas, na região Norte do Estado. Foram apreendidas cinco armas de fogos e centenas de munições.
De acordo com o delegado da PCPR Adriano Diogo, a operação, denominada “Taurus”, teve como objetivo apurar crimes de fabricação e posse/porte ilegal de arma de fogo, além do crime de comércio ilegal de arma de fogo.
“Durante a operação foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nos municípios de Santo Antônio do Paraíso e Santa Cecília do Pavão. Foram apreendidas cinco armas de fogo, centenas de munições, chumbo, pólvora e demais apetrechos utilizados para o comércio irregular de munições”, explica o delegado.
Após o flagrante, ambos os indivíduos foram encaminhados ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.