A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu seis homens, sendo quatro homens em flagrante e dois por cumprimento de mandado de prisão, e apreendeu dois adolescentes durante operação de saturação realizada na quinta-feira (9), em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.
Durante a primeira abordagem, os policiais encontraram com dois indivíduos, de 18 e 17 anos, 29 invólucros de maconha prontos para venda. O homem, de 18, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e corrupção de menores. O adolescente foi encaminhado à delegacia para as medidas cabíveis.
Em outra abordagem, dois indivíduos, de 23 e 38, foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Com eles foram apreendidas 52 embalagens com cocaína.
Em uma terceira situação, foram abordados dois homens, de 23 e 17, sendo localizado com eles drogas, arma e munições. “Foram apreendidos mais de 8,6 quilos de maconha, 30 gramas de MDMA, 179 comprimidos de ecstasy, dez unidades de LSD, 1,2 quilos de cocaína, um revólver e 27 munições”, afirma o delegado da PCPR Thiago Soares.
Ambos foram encaminhados à delegacia. O homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas, porte de munição de uso restrito e corrupção de menores.
Ainda durante a ação, dois indivíduos foram presos por mandado de prisão em aberto, sendo um por roubo e um por tráfico de drogas. Outro homem foi encaminhado à delegacia da PCPR para lavratura de Termo Circunstanciado por posse de drogas para consumo.
As equipes policiais realizaram diversas abordagens a indivíduos e veículos em atitudes suspeitas, bem como fiscalização de estabelecimentos comerciais, tais como bares e distribuidoras de bebidas.
A operação contou com a participação de 90 policiais, entre civis e militares, e aeronave.
SATURAÇÃO- O objetivo da ação é a presença constante dos policiais nos locais, visando diminuir o índice de homicídios e a aproximação da PCPR à população dos bairros, que sofre com os crimes, provenientes, principalmente, do tráfico de drogas.
DENÚNCIAS- A PCPR conta com o auxílio dos moradores dos bairros em que a ação está ocorrendo, com informações ou denúncias que auxiliem no trabalho dos policiais.
As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.