A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Militar do Paraná (PMPR) prenderam um homem, de 38 anos, na madrugada desta segunda-feira (6), suspeito de tentativa de homicídio em Porto Rico, no Noroeste do estado. A prisão ocorreu em apenas duas horas após o crime. O segundo envolvido no crime está foragido.
A prisão foi realizada durante diligências conjuntas iniciadas após a vítima dar entrada no hospital com ferimentos causados por golpes de faca no braço e no abdômen. A agressão ocorreu após uma discussão envolvendo a vítima e dois homens em um bar da região.
De acordo com as investigações, um dos suspeitos desferiu os golpes de faca enquanto seu irmão participava do ataque. Após o crime, os suspeitos fugiram, mas retornaram ao local momentos depois, onde dispararam contra a motocicleta da vítima e causaram danos ao veículo.
Segundo o delegado PCPR Diego Antunes, a rapidez e o trabalho conjunto foram essenciais para o êxito da prisão.
“Assim que a PCPR tomou conhecimento do crime, houve o deslocamento para o local e início das atividades investigativas. Em uma rápida atuação em conjunto com a Polícia Militar foi possível realizar a prisão em flagrante de um dos autores do crime – juntamente com uma arma de fogo”, conta o delegado.
Na ação, os policiais apreenderam um revólver calibre .38, munições intactas e estojos deflagrados.
DENÚNCIAS – A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar em investigações. Denúncias podem ser feitas anonimamente pelos números 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.
VERÃO MAIOR PARANÁ – Toda a programação do Verão Maior Paraná pode ser conferida no site exclusivo do Governo do Paraná, o pr.gov.br/verao Serão 33 shows nacionais gratuitos nas arenas de Matinhos e Pontal do Paraná, além de grande programação esportiva nas arenas das praias do Litoral e na região Noroeste.