A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com o apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu uma mulher e um homem, de 18 anos cada, por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, e uma mulher, de 21, por disparo de arma de fogo. A ação aconteceu em Boa Vista da Aparecida, na região Oeste do Estado, nesta segunda-feira (14), e resultou na apreensão de dinheiro, armas de fogo e munições.
As investigações tiveram início depois indivíduos realizaram disparos de arma de fogo contra uma boate da região e, na sequência, atearam fogo a um veículo. Os fatos aconteceram em 19 de setembro deste ano.
“A polícia realizou buscas na região no dia do crime mas os suspeitos não tinham sido localizados. Por meio de diligências, foi possível chegar até o veículo utilizado pelos autores no dia do crime”, afirmou o delegado da PCPR Francisco Edson de Oliveira.
Além da identificação de dois suspeitos, a equipe policial ainda descobriu a participação da mulher no delito.
Diante dos fatos, a autoridade policial representou pela realização de buscas nos endereços dos envolvidos, o que foi autorizado pela justiça.
Ao todo, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nesta segunda-feira.
Durante a ação, as equipes policiais apreenderam R$ 3.020 em dinheiro, dois celulares, uma arma de fogo calibre .38 e 14 munições. Também foram localizadas 54,9 gramas de cocaína distribuídas em 60 buchas e 236 gramas de maconha.
Diante dos fatos, os dois homens foram presos em flagrante. Contra a mulher, havia um mandado de prisão preventiva que foi expedido na quinta-feira (10).
Após as capturas, os três foram encaminhados ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que ajudem nas investigações e no combate ao tráfico de drogas. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.