A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar de São Paulo (PMSP), prendeu quatro pessoas investigadas por atuar no tráfico de drogas em Sengés, na região dos Campos Gerais. A operação foi deflagrada na última sexta-feira (29), em Coronel Macedo, em São Paulo.
As prisões ocorreram em cumprimento a mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça, após investigações da PCPR que identificaram integrantes de uma organização criminosa atuante na região da cidade paranaense.
De acordo com o delegado da PCPR Isaías Fernandes, a partir da troca de informações entre as forças policiais, foi possível localizar quatro alvos, dois homens e duas mulheres, que já haviam se deslocado para Coronel Macedo.
“Apurou-se que eles já tinham conhecimento das ordens de prisão e haviam adquirido uma adega na cidade paulista com a intenção de se estabelecer e dar continuidade às atividades de tráfico.”
Um dos alvos possuía dois mandados de prisão preventiva em aberto pelos mesmos crimes.
“Vários grupos de tráfico de drogas do município foram desmanteladas no último ano. Foram presos os líderes que comandavam todos eles e que eram envolvidos com homicídios praticados contra opositores e devedores. Apenas um líder encontra-se foragido”, concluiu o delegado.
Os investigados foram encaminhados ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na elucidação de crimes. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Em casos de flagrante ou crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.