A Polícia Civil do Paraná (PCPR) incinerou cerca de 1,6 toneladas de maconha apreendida em operações recentes. A destruição do material ocorreu em uma fornalha industrial localizada na região de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, nesta sexta-feira (11).
A droga incinerada era proveniente de ações realizadas pela PCPR e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao longo dos últimos meses, tanto em áreas urbanas quanto rurais.
Segundo o delegado da PCPR Glaison Lima Rodrigues, a ação seguiu todos os protocolos legais e contou com a presença de representantes do Ministério Público e da Vigilância Sanitária, além de equipes policiais.
“A incineração é uma etapa importante, pois representa o encerramento de mais uma etapa no combate ao tráfico, garantindo que essa droga não volte a circular nas ruas”, afirmou.
A PCPR ainda reforça o compromisso voltado à repressão ao tráfico de drogas e na desarticulação dos pontos de distribuição de entorpecentes.
DENÚNCIAS – A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações contra o tráfico de drogas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.