A Polícia Civil do Paraná (PCPR) instaurou um inquérito policial para apurar o caso de um cachorro que foi vítima de maus-tratos após ser atingido a tiros, em Imbituva, nos Campos Gerais. O crime aconteceu neste domingo (27).
De acordo com as investigações a tutora do animal solicitou auxílio a policiais militares. Posteriormente, compareceu à delegacia da PCPR onde foi ouvida.
“Um fato criminoso, que não vamos descansar enquanto não encontrar o responsável. A pessoa que fez possui uma arma de fogo em casa, representa um perigo à sociedade em geral. O autor será responsabilizado pela prática de crime ambiental previsto na Lei nº 9.605/98, maus-tratos contra animais com aumento de pena uma vez que gerou à morte do animal”, afirma o delegado da PCPR Thiago Andrade.
DENÚNCIAS- A PCPR solicita o auxílio da população com informações que auxiliem nas investigações e identificação do responsável pela ação criminosa. As denúncias podem ser feitas de forma anônima através dos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (42) 3436-1177 diretamente à equipe de investigação.