A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou uma palestra informativa para 200 alunos de uma escola particular de Curitiba, nesta terça-feira (2). A ação explorou os temas do bullying e do cyberbullying.
A palestra foi conduzida pelo delegado da PCPR José Barreto e foi direcionada para estudantes de 10 a 15 anos do colégio Bom Jesus, no bairro Água Verde.
O objetivo foi levar informações aos jovens sobre a importância da responsabilidade no ambiente escolar e digital, demonstrando que adolescentes também podem ser responsabilizados legalmente por suas ações.
“Nossa intenção é mostrar que esse tipo de atitude não pode ser levada como brincadeira, uma vez que tem o potencial de causar graves consequências não somente para quem é vítima, mas também para quem pratica”, afirma o delegado..
Além disso, a atividade visou instrumentalizar os adolescentes para que identifiquem situações de bullying e saibam como procurar ajuda.
A palestra integra as ações de aproximação da PCPR com a comunidade escolar, visando ampliar o conhecimento sobre condutas seguras e reforçar a rede de proteção às crianças e adolescentes.
PCPR NA COMUNIDADE – A ação faz parte do PCPR na Comunidade, que é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades voltadas à sociedade.