A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um casal em flagrante pelo crime de comércio ilegal de arma de fogo. A ação de captura aconteceu nesta terça-feira (25), em Castro, nos Campos Gerais.
Segundo o delegado da PCPR Marcondes Alves Ribeiro, as investigações apontaram que o casal, oriundo de Ponta Grossa, estaria realizando a venda de uma arma de fogo na cidade.
Com a informação, policiais civis montaram vigilância e, por volta das 11h30, interceptaram um veículo na entrada do município. A abordagem ocorreu em uma avenida da cidade.
No veículo estavam quatro ocupantes. Durante a revista, foram localizadas cinco munições intactas e um revólver calibre .38. O motorista confirmou que realizaria a comercialização pelo valor de R$ 5 mil.
Além da arma e das munições, os policiais apreenderam diversos celulares que estavam com os suspeitos.
“Os quatro foram encaminhados à Delegacia da PCPR e apresentados à autoridade policial. O casal foi autuado em flagrante por comércio ilegal de arma de fogo e os demais ocupantes foram liberados”, explica.
Eles foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecem à disposição da Justiça.
DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.





