A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu duas mulheres e três homens, de uma mesma família, por tráfico de drogas e associação ao tráfico em Morretes. A ação aconteceu na quarta-feira (4), em Paranaguá, também no Litoral do Estado.
De acordo com as investigações, um dos alvos, de 39 anos, é suspeito de um homicídio ocorrido em junho deste ano. Durante as investigações de alta complexidade, a PCPR ainda apurou que familiares da vítima faziam parte de uma associação criminosa ligada ao tráfico de drogas.
“Graças ao trabalho da equipe de inteligência da polícia civil e ao apoio das câmeras de monitoramento do município, o suspeito foi localizado e detido. Na residência do indivíduo, foram apreendidas substâncias análogas ao crack e mais de R$ 2,4 mil foram apreendidos durante a ação”, conta o delegado da PCPR André Rosa Silva.
As irmãs do suspeito, de 27 e 32 anos, o pai, de 61, e o cunhado, de 23, também foram presos em flagrante por tráfico de drogas na região.
A PCPR apurou que a família tinha um esquema articulado, com divisão de tarefas para dificultar a atuação policial.
“O pai, vendia os entorpecentes e posicionava-se estrategicamente para observar as entradas e saídas da área de tráfico e alertar a chegada da polícia, enquanto as duas irmãs e outros membros da família se dedicavam à venda de drogas diretamente aos usuários”, completa Silva.
As investigações também revelaram movimentações financeiras significativas relacionadas ao tráfico de drogas, com mais de R$ 70 mil movimentados na conta bancária de um dos envolvidos.
Os indivíduos foram encaminhados ao sistema penitenciário.