A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente duas pessoas, de 18 e 23 anos, por roubo contra um taxista, de 57, em Umuarama, no Noroeste do Estado. As capturas aconteceram no último domingo (9).
O crime aconteceu no dia 6 de abril deste ano. De acordo com as investigações, os suspeitos solicitaram a viagem e, durante o trajeto, anunciaram o crime.
Durante a ação criminosa, os indivíduos cortaram o cinto de segurança do veículo e amarraram o taxista. Eles roubaram o carro, dois celulares, um notebook e R$ 2 mil, transferidos via pix. Após o crime, a vítima foi deixada em uma mata.
Durante as diligências, os policiais civis apreenderam uma arma de fogo, dois celulares, um talão de cheques com nome do taxista e uma faca. Além disso, eles estavam com um veículo roubado no dia 8 de abril, em Nova Olímpia, no Oeste do Estado.
CRIMES- Além dessas ações criminosas, o homem, de 23 anos, é suspeito de outros três crimes. Um deles aconteceu no dia 24 de novembro do ano passado. Na ocasião, o ele subtraiu valores em dinheiro de uma panificadora e de um posto de combustível, em Umuarama.
Outro roubo aconteceu no dia 4 de janeiro deste ano, em uma loja naquele município. Na data do fato, o suspeito subtraiu mais de 30 celulares do local.
Ele também é suspeito pelo homicídio de Matheus Dias Alves, de 20, ocorrido no dia 20 de março. A PCPR apurou que a motivação do crime está ligada ao tráfico de drogas.
DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra o tráfico de drogas. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, 181, do Disque-Denúncia.