A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 23 anos, por importunação sexual e tentativa de estupro de vulnerável contra um menino, de 12, na quarta-feira (7), em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.
As diligências iniciaram após a mãe da vítima comparecer na delegacia da PCPR em Araucária e relatar que o filho estava a caminho de encontrar o suspeito. A equipe policial evitou que a criança entrasse na residência do suspeito, impedindo qualquer dano adicional.
O delegado da PCPR conta que a atuação rápida e precisa das autoridades foi fundamental para impedir um potencial dano à vítima. “Agindo com rapidez e eficiência, os policiais prenderam o suspeito em flagrante pelos crimes de importunação sexual e tentativa de estupro de vulnerável”, ressalta o delegado da PCPR Tiago Wladyka.
No celular da vítima foram encontradas conversas com o homem, fotos de conteúdo sexual explícito e indícios de aliciamento por parte do indivíduo.
Durante a abordagem ao indivíduo, os policiais civis encontraram uma lista contendo nomes e idades de diversas crianças. O item foi apreendido e ajudará nas investigações.