A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 56 anos, condenado a 14 anos de reclusão por feminicídio contra a companheira, de 43, em Ivaté, na região Noroeste do Estado. A captura foi realizada nesta segunda-feira (28), em Icaraíma.
O autor do crime estava foragido desde junho deste ano, quando o mandado de prisão foi expedido pelo judiciário.
O indivíduo foi encaminhado ao sistema penitenciário onde iniciará o cumprimento da pena.
CRIME- O crime ocorreu na residência da vítima, em 2014. A mulher foi morta com diversos golpes de faca desferidos pelo indivíduo.
DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate à violência contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra este tipo de crime. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
OPERAÇÃO SHAMAR- A ação faz parte da Operação Shamar, iniciada nesta segunda-feira (21). A operação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e acontece em todo o país. Diversas ações, em conjunto com as demais forças de segurança, são realizadas visando coibir a violência contra a mulher. A iniciativa promove ações repressivas, educativas e de acompanhamento de medidas protetivas divididas entre as forças de segurança pública.