A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 42 anos, condenado por estupro de vulnerável, ocorrido em Imbituva, na região dos Campos Gerais. A captura foi realizada na manhã desta quarta-feira (10), no mesmo município.
O indivíduo foi sentenciado a 16 anos de reclusão e encaminhado à cadeia pública de Irati.
CRIME- O delegado da PCPR Thiago Andrade conta que os fatos ocorreram em julho de 2018 nas férias escolares da vítima, que na época tinha 9 anos. Na ocasião, o autor se deitou ao lado da criança e colocou a mão por dentro da roupa da menina, acariciando as partes íntimas.
“Em outra oportunidade, o homem colocou a criança em seu colo durante um passeio de trator e aproveitou para acariciar as partes íntimas por cima da roupa”, afirma Andrade.
Conforme apurado pela PCPR, o suspeito tinha contato com o núcleo familiar da menina porque estava se relacionando com a sogra da mãe da vítima.
DENÚNCIAS – Aquele que tomar conhecimento da prática de algum crime contra criança ou adolescente tem o dever de formalizar a denúncia.
A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos e investigações de violência contra crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima através do 197, da PCPR, ou 181, do Disque Denúncia.