A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 56 anos, condenado judicialmente pelos crimes de divulgação de imagens ou vídeos com cena de sexo envolvendo crianças ou adolescentes e estupro de vulnerável. A captura aconteceu nesta quinta-feira (18), em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
De acordo com o delegado PCPR Gustavo de Pinho Alves, os crimes foram praticados em 2010 e a condenação transitou em julgado em novembro de 2024. O mandado de prisão prevê pena definitiva de 11 anos, 4 meses e 24 dias de reclusão.
A prisão foi realizada após levantamentos do Setor de Inteligência, que identificou o endereço no qual o homem estava escondido. Ele foi localizado em uma residência e conduzido à unidade policial.
“A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a defesa da sociedade e o combate rigoroso aos crimes que atingem de forma tão grave a dignidade sexual”, explica.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário para o cumprimento da pena.
DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.