A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem condenado judicialmente pela prática do crime de estupro de vulnerável. A captura aconteceu na manhã desta terça-feira (19), em Imbituva, na região dos Campos Gerais.
Conforme a delegada da PCPR Ana Carolina Hass, o indivíduo possui em seu desfavor um mandado de prisão condenatória de 14 anos, pelo crime ocorrido em Guarapuava, na região Central do Estado.
O homem respondeu todo o processo em liberdade, mas fugiu quando foi prolatada a sua sentença em maio de 2025.
Diante dos fatos, o setor de inteligência da PCPR conseguiu localizar o homem foragido na cidade de Imbituva, logrando êxito na sua captura.
“A Polícia Civil permanece firme na missão de proteger as vítimas e assegurar que os agressores sejam levados à justiça”, explica.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
SHAMAR – A ação integra a Operação Shamar, que ocorre durante o mês de agosto e se estende até 4 de setembro em todo o país. A iniciativa é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e tem como objetivo o combate à violência contra a mulher.
O nome da operação vem do hebraico “Shamar”, que significa cuidar, guardar, zelar ou proteger.
DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.